Exfiltração de dados

Exfiltração de dados

Exfiltração de dados: o terror das corporações

No campo da cibersegurança, uma exfiltração (ou extrusão) diz respeito ao ato de extrair e transferir informações confidenciais ilegalmente.

Segundo o pentester Rafael Capucho, a exfiltração de dados nada mais é do que a arte de roubar elementos informativos de uma conta sem que o seu administrador por direito perceba.

É o furto cibernético!

Em geral, corresponde às partes finais de um ciberataque; o estágio em que os cibercriminosos extorquem as informações do dispositivo, database, ou qualquer que seja o local de armazenamento digital invadido, e as transferem para um lugar onde terceiros não autorizados consigam acessar.

O processo de exfiltração é um dos modos mais comuns de vazamento de dados, e pode ser extremamente prejudicial a empresas; o que faz dele, o terror delas.

Mas por que a exfiltração de dados aterroriza tanto as corporações?

Conforme recente pesquisa da Cibercrime Magazine, 60% das pequenas e médias empresas “quebram” em até 6 meses após serem atacadas por cibercriminosos.

Que empreendedor não é aterrorizado pelo terrível risco de falir?

A maldita exfiltração de dados faz com que esse risco seja assustadoramente real.

Mas felizmente, da mesma forma que existem motivos para se viver aterrorizado no cibermundo, há também soluções de defesa anti-terrorismo para que este terror não te impeça de ser um empreendedor.

Gostou do conteúdo? Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo da cibersegurança e conhecer outras armas para o combate a ciberataques?

Acompanhe-nos nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos semanais.

Nós podemos ajudar você nessa jornada! Entre em conato e fale com um de nossos especialistas.

#Inovação #Tecnologia #escola #educação #criatividade #cientifico #rv #VR #realidadevirtual #lgpd #gdpr #ciberseguranca #seguranca #dados

Compartilhar